Hoje eu estava correndo para voltar ao trabalho depois do almoço, mas estava apertado para ir ao banheiro. Rapidamente corri a um banheiro público. Encontrei uma "casinha" aberta e entrei. Quando fechei a porta, me deparei com uma situação desagradável: O chão estava todo urinado.
Não sei se eu estava de bom humor, ou iluminado por Deus, mas meu primeiro pensamento não foi o usual "Que nojo! É por isso que o Brasil não vai pra frente!". Ao invés disso, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Graças a Deus pelos meus sapatos! Eu não gostaria de estar descalço aqui."
Imediatamente me surpreendi pela sensação inédita no meu coração, e fiz uma nota mental para escrever este post.
Embora sempre tenha lido sobre a importância da gratidão, eu sempre havia me perguntado como poderia me sentir grato por algo desagradável. Talvez o episódio de hoje me ajudou a entender um pouco mais sobre isso.
A coisa mais importante que tirei de hoje foi que gratidão não é algo externo. A minha situação foi desagradável como qualquer outra. O que mudou a forma como eu saí daquele banheiro foi a possibilidade de olhar para a mesma situação ruim de outro ângulo.
Que este post possa te ajudar a ser grato pelas coisas que estiver passando. Sejam elas boas ou ruins :)
Comentários